~ Online Social Networking Dangers and Benefits Social Networking Site Dangers

REDE_SOCIAL

Fonte do Artigo original: http://www.pacific.edu/Campus-Life/Safety-and-Conduct/Safety-and-Security/Online-Social-Networking-Dangers-and-Benefits-.html

    Uma das redes sociais mais populares é o Facebook. No entanto, não é o site mais seguro. As pessoas muitas vezes postam informações detalhadas e específicas no Facebook  que os deixa mais expostos á estranhos e é ai que esta o perigo.Já outros como o MySpace estão abertos a qualquer pessoa, são sites que oferecem ainda menos proteção.
    As redes sociais têm encurtado fronteiras e possibilitado o surgimento de conexões entre os grupos. É uma maneira de se encontrar ou conhecer as pessoas que antes não tinhamos a oportunidade. Fazer amigos e renovar os antigos tornou-se fácil.Alguns sites oferecem publicidade para seus assinantes. O site permite que seu evento seja divulgado para diversas pessoas.
    Mais importante ainda, as redes sociais oferecem aos estudantes a oportunidade de criar uma auto-imagem positiva. Isso mostra que você se importa com sua reputação e (até certo ponto) o que as pessoas pensam sobre você, seus colegas da universidade, professores ou futuros empregadores.
    Não publique informações pessoais, incluindo o seu número de telefone celular, endereço residencial, horário de aula, planos sociais, etc, a menos que você esteja preparado para qualquer um encontrar você, a qualquer hora do dia ou da noite. Jamais publique algo que possa ser embaraçoso para você em uma situação de emprego potencial.
 Comentário

A reportagem perigos de rede social on-line e benefícios foi escolhida por nosso grupo pois apresenta tanto as vantagens quanto as conseqüências do uso da internet, considerando que esta é a forma de interação mais utilizada nos dias atuais, por jovens e adultos. Ao terem a chance de criarem uma auto-imagem positiva, as pessoas acabam esquecendo que as redes sociais podem sujeitá-las a grandes problemas, como perseguições. Desta forma, a escolha da reportagem foi relevante para destacar como a internet pode comprometer suas vidas, exemplificando como manter a privacidade na internet, o que é o mais importante.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s