~ Brazil: protests on smaller scale in Rio and Fortaleza

Imagem 

 

    Protests have resumed in several cities across Brazil, although on a smaller scale than in the last few days. .On Copacabana beach in Rio de Janeiro, thousands marched against a law change that would limit prosecutors’ powers to investigate corruption. In the north-eastern city of Fortaleza, where Spain played Nigeria for the Confederations Cup, a crowd blocked the road to the airport. The protests began over a week ago against increased transport fares. But they quickly escalated into a nationwide movement that took an estimated million people to the streets in more than 100 cities on Thursday. The protesters also redirected their complaints to a wide range of issues, from corruption and poor public services to the cost of staging international football tournaments. Brazil is currently hosting the Confederations Cup, seen as a prelude to the 2014 Fifa World Cup.

TRADUÇAO: 

Brasil: Protestos em pequena escala no Rio de Janeiro e Fortaleza

 

   Os protestos foram retomados em várias cidades de todo o Brasil, embora em escala menor  nos últimos dias. Na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, milhares marcharam contra a mudança na lei que limitaria os poderes do Ministério Público para investigar a corrupção. Na cidade  de Fortaleza, onde a Espanha jogou com a  Nigéria pela Copa das Confederações, uma multidão bloqueou a estrada para o aeroporto.Os protestos começaram há uma semana contra o aumento das tarifas de transporte.Mas ele rapidamente se transformou em um movimento nacional que levou aproximadamente um milhão de pessoas às ruas em mais de 100 cidades na quinta-feira.Os manifestantes também redirecionaram suas queixas a uma ampla gama de questões, desde corrupção e os serviços públicos deficientes ao  gasto de organizar torneios de futebol internacionais. Brasil está sediando  a Copa das Confederações, visto como um prelúdio para a Copa do Mundo 2014.

Comentário:

   Os protestos no Brasil são um exemplo de que o povo acordou de vez, em um país onde futebol é mais importante do que a saúde, educação e transporte público. O Brasil é um país que teria condições de ser um país de primeiro muno, um dos melhores, mas a corrupção no país é muito grande, maior que em todos os lugares. O aumento das tarifas foi à gota d’água para que o povo acordasse de vez. Portanto os protestos são plausíveis, desde que sejam pacíficos.

Referência: http://www.bbc.co.uk/news/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s